Era uma vez um garoto, esse garoto acreditou durante toda a sua infância que, ao chegar nos 18 anos, já seria "alguém" na vida. Acreditava que tudo seria diferente nessa idade, estaria a alguns passos da tão sonhada independência financeira e etc.
Então esse garoto foi crescendo e percebendo que aqueles velhos sonhos de infância não seriam fáceis de se concretizar nem aos 25, quanto mais aos 18.
E hoje, a um dia de tornar-se "maior de idade", esse garoto pára e pensa:
O que é ser maior de idade?
Ter responsabilidade? Isso não é algo que seja criado do dia pra noite. Não é como se eu fosse dormir como um adolescente irresponsável de 17 anos e acordar um cara responsável de 18. Isso simplesmente não existe.
Os piadistas de plantão adoram falar que ao completar 18, você vai pra cadeia e não mais pra Febem, mas se eu cometer um crime e alegar insanidade mental, não vou pra cadeia.
Honestamente, não estou nem aí pra tudo isso. Responsabilidade eu já tenho e se não cometi um crime até hoje, não serei idiota para cometer um agora, sabendo que o lugar pra onde vou é mais "barra pesada". Até porque, barra pesada pra mim é uma da garoto de 10kg que vi pra vender durante a páscoa esse ano.
"And I wonder..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aháá, é amanhã! \o/
Sabe, sempre achei que quando completasse 18 também seria tudo diferente. Lembro de dizer que "aos 18 vou morar sozinha, fazer o que quiser, dirigir e tudo mais". Mas agora, estando tão perto disso vejo que é bem diferente.
Isso também aconteceu com aniversários anteriores, que eu achava que fosse mudar algo e tal. Nada.
É bem como você disse, "não é como se eu fosse dormir como um adolescente irresponsável de 17 anos e acordar um cara responsável de 18. Isso simplesmente não existe." (e isso me lembra a clássica "como está sentindo agora mais velho?" ¬¬)
Beijos (e os parabéns só virão amanhã).
=****
Eu, como pessoa foda que sou, não me esqueci de que é amanhã. E nem precisaria ler esse post para me lembrar disso.
Idade pode não implicar responsabilidade, mas implica cobrança. Isso é inegável. Eu sempre fui responsável. Modéstia à parte, sempre fui a filha que todos os pais gostariam de ter. Mas isso não me livrou das cobranças, ao longo dos anos. Pelo contrário, só fez com que elas aumentassem. E é difícil lidar com isso, ainda mais porque eu já me cobro o suficiente.
Mas, é isso.Idade? Acontece.
Postar um comentário