segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ação

Quantas vezes na vida nós paramos para analisar algum evento ocorrido e nos perguntamos "e se eu tivesse feito isso" ou "e se eu não tivesse feito aquilo..."
Com esse tipo de pensamento dá pra ficar maluco rapidinho.
O fato incontestável sempre será: o momento de você ter agido passou. Mesmo que você vá lá no outro dia e faço aquilo que queria ter feito, não será a mesma coisa, repetir uma mesma cena, ambiente, atmosfera, pensamentos, é humanamente impossível.
Muitas vezes o máximo que você conseguirá alcançar ao tentar fazer algo que você deveria ter feito antes é a frustração. Essa história de que sempre dá pra consertar no dia seguinte, só em filme.
O melhor a se fazer é seguir o sábio conselho do padre na hora do casamento "fale agora ou cale-se pra sempre."

Falando em casamento, o ser humano é engraçado. Jura "amar e respeitar até que a morte os separe" na frente de um representante religioso e alguns anos depois não vê a hora de assinar uns papéis e se ver livre daquele tormento que virou o casamento. Aqui estou generalizando, mas nem sempre é assim, ainda há muitos casais que vivem juntos há mais de 30 anos que só serão separados pela morte mesmo, aliás, acho esse tipo de casal o melhor.
Eu apenas generalizei a situação para mostrar a capacidade do ser humano em generalizar assuntos que nem sempre devem/merecem ser generalizados. Quantas vezes já fui obrigado a escutar besteiras do tipo "Ah, conheço esse tipo de história, cara, vai acabar mal..." Como assim conhece esse tipo de história? Não faz sentido. É humanamente impossível repetir uma história real.
O ser humano de fato é engraçado.

"And I wonder..."

2 comentários:

BeleCroft disse...

Sabe, eu sou totalmente contra o casamento. Assim, a partit do momento que você está casando lá na igreja, promentendo uma série de coisas que são impossíveis (por mais que você ame loucamente uma pessoa, acho IMPOSSÍVEL prometer amá-la e ser fiel pro resto da vida. Ninguém sabe como será o dia de amanhã), acaba virando uma obrigação, saca? E obrigações, por melhores que sejam, acabam se tornando chatas e perdem o encanto do começo. Aí, aquele casal apaixonado do começo da história acaba virando um casal frustrado cheio de traições.
Por isso sou da opinião de que se duas pessoas se amam e se respeitam não há necessidade de colocar uma coleir... quero dizer, aliança, na mão do parceiro e nem de prometer o que não se pode prometer.
Sei lá, eu posso estar completamente enganda e com uma visão muito sonhadora... Ou pode ser que eu venha a mudar radicalmente de opinião. Hum, não sei.

Beijos.
=*

Ah! E ficar pensando no que poderia ter feito em determinada ocasião, só enlouquece mesmo xD

Clementine disse...

Isso "o momento de você ter agido passou." me lembra de Closer. "há um momento. Sempre há um momento em que você diz: eu posso fazer isso, ou eu posso resistir".

Sobre o casamento... sei lá. Só consigo pensar no "que seja eterno enquanto dure". Do tipo, "enquanto durar o desejo, amor...". Mas isso não quer dizer que eu não ache bonitos os casais de mais de 30 anos. Na verdade, eu até acho bonito, os que não são hipócritas, que não estão apenas usando máscaras. Mas aí, ferra tudo, nem sempre dá para saber quando é sincero.