sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Felicidade

Quando podemos afirmar com 100% de certeza que estamos felizes? Nunca.
Felicidade é um estado emocional muito curto, na maior parte do dia, você não está feliz.
Ou por acaso alguém sente felicidade ao trabalhar um dia inteiro em um dia extremamente quente como hoje? Ou ficar mais feliz ainda quando o expediente acaba e você tem pela frente o já clássico ônibus lotado te esperando, e dessa vez com um adicional super legal.

Do mesmo jeito que alguns falam que a felicidade está nas pequenas coisas, o tempo dessa felicidade pode ou não ser compátivel com essas pequenas coisas.

Muitos alegam que a felicidade está no dinheiro, mas se você ganhar na Mega Sena hoje e um parente próximo morrer amanhã, você nem vai lembrar da sensação de felicidade que sentiu ao ver que tinha faturado a bolada.

Outros alegam que a felicidade está na família, mas se você for o chefe da casa, estiver desempregado com três filhos pequenos mais a esposa para alimentar, aluguel e contas atrasadas com o dono do imóvel no seu pé todo santo dia, vai ser difícil ser um cara feliz.

No final, a única conclusão plausível é aceitar que a felicidade está no coração de quem a sente, assim como a beleza nos olhos de quem a vê.

"And I wonder..."

3 comentários:

Clementine disse...

"Relembrar a felicidade já não é felicidade. Relembrar a dor é sempre dor".

BeleCroft disse...

Que final bonitinho, Quim *-*

Acho que a felicidade, aquela plena, nem existe. Da mesma forma que uma tristeza 100% também não existe. O lance é (tentar) equilibrar todos esses sentimentos - e aí já entram os sentimentos e subsentimentos xD - durante a vida e ser um pessoa... de bem com a vida. Espero.

E você só fez esse monte de postagem porque tá no comecinho do blog e rola aquela empolgação toda xD (Ou não, né xD)

Beeijos.
=***


PS.: Vou te linkar no meu blog, okay?

BeleCroft disse...

Oh, a Cléo postou no mesmo instante que eu! xD